Técnica Vocal

 

Objetivo: Melhorar a performance adquirindo consciência e domínio da produção e emissão da voz através de técnica especificamente voltada para o canto Popular e Erudito. Método Utilizo em minhas aulas uma combinação entre os métodos italiano e alemão de udownloadma forma intuitiva (para o aluno). Do método italiano faço uso de exercícios de força (característica deste método), principalmente para desenvolvimento e domínio de respiração. Para estudos de dicção e ressonância abandono ao método italiano por julgar o mesmo duro (sem swing) e impostado (sem naturalidade), algo válido ao fim a que se destina, o canto erudito, mas longe do ideal para quem canta popular. Devido a tal, nestas áreas de estudo da técnica vocal utilizo o método alemão, este é bastante flexível e natural, podendo atender melhor as necessidades de quem pratica o canto popular.

Programa de Aulas Técnica Vocal :

O aparelho fonador; Relaxamento, Postura, Ressonância; https-cdn.evbuc.comimages294065561682219661861original

Dicção e Articulação;

Emissão e colocação da voz;

Tessitura e Timbre.

Respiração – Diafragmática (também de uma forma intuitiva para o aluno), exercícios para desenvolver a capacidade, quando e como usá-la.

Interpretação – Vocal, Facial e Corporal (adequação dos recursos expressivos);

Pesquisa de repertório;Características dos diversos estilos musicais e seus intérpretes.

Dinâmica de Microfone – Seu uso, equalização para cada timbre, distância correta.

Técnicas de Gravação – Como se processa a gravação, tanto demo como profissional de um cantor.

Teoria Musical – Mais cedo ou mais tarde se é necessário, pois terá condições de ler partituras tanto clássicas como popular.

Duração Total do Curso: 8 Semestres

Idade Mínima para se iniciar o Curso: 07 anos