conservatorio_logo

Conservatório de Artes Musicais – entidade sem fins lucrativos –fundado há 13 anos, é referência no ensino musical em Chapecó e Região.

O trabalho desempenhado pelo corpo docente, composto por Professores de Música da Rede Municipal de Ensino, tem o objetivo de Ensinar Música de qualidade Técnica e Artística.

Atende mais de 300 alunos nos cursos de: Bateria, Canto Coral, Contrabaixo, Guitarra, Musicalização Infantil,  Piano, Prática de Conjunto,  Sopros, Teclado, Técnica Vocal, Teoria Musical, Violão Clássico e Popular e Violino. Todos os Cursos são de Formação e tem duração de 3 a 6 anos.

Os alunos do Conservatório são qualificados por Bancas de Avaliação e realizam Recitais Internos e Externos. Destacamos o“Circuito Escolar”atividade realizada em visita e apresentação nas escolas Municipais e Estaduais.O resultado do trabalho realizado pelos professores e alunos durante o ano é apresentado no mês de Novembro com o “Recital Geral do Conservatório”.

Apoio:

Prefeitura Municipal de Chapecó (Secretaria de Educação).